14 September 2012

Palestra no Rotary Club Londrina Sul

Na quarta-feira 13.09.2012 tive a honra de proferir uma palestra no Rotary Club Londrina Sul, a convite do presidente do Clube Sr. Renato Ferraz e do rotariano e presidente de honra Sr. Paulo Watanabe.

O tema foi "A Importância do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary", salientando que, se não fosse essa oportunidade, este projeto da cozinha-escola na APS Down não teria sido desenvolvido.

 



Os alunos da instituição prepararam um lindo trabalho feito em mosaico para presentear o clube em forma de agradecimento aos trabalhos prestados à APS Down e por colaborar com o projeto da cozinha.




O Rotary Londrina Sul ofereceu gentilmente um quadro de agradecimento pela nossa participação, mas nós é que temos que agradecer ao Rotary por poder contar com a ajuda desta grande família.

 




Como surgiu o projeto?

Após a enchente que devastou a APS Down em outubro de 2011, entramos em contato com o Rotary Club da Austrália (onde participei do programa de intercâmbio estudantil em 1993) e apresentamos as dificuldades que a APS Down estava passando, pois haviam pedido muitos equipamentos e materiais pedagógicos.

O Rotary de Armidale teve a iniciativa de desenvolver um projeto internacional para ajudar a APS Down e surgiu a ideia de fazer uma cozinha-industrial, que pudesse ser utilizada como cozinha-escola para os alunos da instituição. O projeto foi aprovado pelo Rotary Internacional e executado. Hoje a instituição conta com uma cozinha nova e equipada graças à colaboração do Rotary Club de Armidale Central (D9650 Australia), RC Londrina Alvorada e RC Londrina Sul (D4710 Brasil).