07 May 2012

Bem vindos ao Up Down Project



A APS Down é uma instituição sem fins lucrativos que oferece gratuitamente o acompanhamento de portadores da síndrome de Down desde seu nascimento até a idade adulta. Há uma equipe de funcionários e voluntários em diversas áreas que trabalham para promover o desenvolvimento das pessoas com a síndrome, sua inclusão na sociedade e apoio psicológico às famílias.

Estamos iniciando um trabalho que poderá mudar o futuro de muitas pessoas com Síndrome de Down e você está convidado para fazer parte desta longa caminhada conosco.

Nosso primeiro projeto: a instalação de uma cozinha industrial-escola na APS Down.

O objetivo é dar oportunidade aos jovens com a síndrome para aprender lições de culinária básica & gastronomia, para sua própria autonomia em suas casas e também para possibilitar sua inserção no mercado de trabalho.

O Rotary Clube de Armidale Central (Australia D9650) acreditou prontamente no projeto e sugeriu uma parceria internacional, por meio de subsídios equivalentes, com o Rotary local, no Brasil. Dois Rotary Clubes em Londrina (Alvorada e Londrina Sul D4710) foram convidados a participarem do projeto e aceitaram o desafio.

Este projeto da cozinha industrial-escola foi levado ao Rotary Internacional como um projeto de cooperação internacional Brasil-Austrália, foi aprovado e em breve começaremos a reforma. Estaremos postando as fotos do andamento da implementação da cozinha.

Convidamos você para nos acompanhar e participar ativamente neste projeto.

Abraços inclusivos


Luciana Belomo Yamaguchi