31 July 2012

O Projeto Cozinha-escola do Rotary


            

Projeto da cozinha-escola da APS Down: uma parceria internacional entre o Rotary Club local (Alvorada e Londrina Sul) e o Rotary da Austrália (Armidale Central),

As fotos a seguir mostram alguns novos itens que foram recentemente adquiridos e entregues pelos fornecedores. Equipamentos para fisioterapia e brinquedos pedagógicos também foram incluídos no projeto, pois haviam sido perdidos com a enchente de outubro de 2011. 


Brinquedo Pedagógico

Otoscópio
Crianças da instituição brincando com o novo brinquedo pedagógico
Tapete Ginásio para estimulo do desenvolvimento de bebês já sendo utilizado
 

Equipamento para fisioterapia - para mãos e dedos
Equipamentos para fonoaudiologia
Espremedor de Frutas industrial
Fogão industrial com forno
Novos armários



Como surgiu o projeto?
Após a enchente que devastou a APS Down em outubro de 2011, entramos em contato com o Rotary Club da Austrália (onde participei do programa de intercâmbio estudantil em 1993) e apresentamos as dificuldades que a APS Down estava passando, pois haviam pedido muitos equipamentos e materiais pedagógicos.

O Rotary de Armidale teve a iniciativa de desenvolver um projeto internacional para ajudar a APS Down e surgiu a ideia de fazer uma cozinha-industrial, que pudesse ser utilizada como cozinha-escola para os alunos da instituição. Juntamos a iniciativa australiana com a ideia da Sra Elena Veronesi e procuramos o Rotary local para uma parceria internacional, a qual foi prontamente aceita.


Ainda estamos aguardando a entrega de outros fornecedores de equipamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e brinquedos.