16 July 2012

Projeto da Cozinha-Escola tomando forma




O projeto da cozinha-escola da APS Down, que estamos desenvolvendo em conjunto com o Rotary Club local (Alvorada e Londrina Sul) e o Rotary da Austrália (Armidale Central), já está tomando forma. 

As fotos a seguir mostram o início da montagem da cozinha adaptada para os alunos com Síndrome de Down e também os itens de fisioterapia e brinquedos pedagógicos que foram incluídos no projeto, pois haviam sido perdidos com a enchente de outubro de 2011. 

A montagem da cozinha ainda não terminou... Manteremos vocês informados.
Sejam bem vindos e dividam com a gente essa alegria!

Área onde será a bancada para as aulas da Cozinha-escola
Primeiros armários sendo instalados
Donna Bella Marcenaria
Agora com o tampo em granito

Forno industrial
Forno e Freezer vertical


Liquidificador Industrial - 8 L
Fogão industrial 6 bocas ainda na embalagem


Rádios, materiais para fisioterapia e forno de microondas 31 L
Brinquedo pedagógico
 Estamos aguardando a entrega de outros fornecedores de equipamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e brinquedos pedagógicos.

Como surgiu o projeto?
Após a enchente que devastou a APS Down em outubro de 2011, entramos em contato com o Rotary Club da Austrália (onde participei do programa de intercâmbio estudantil em 1993) e apresentamos as dificuldades que a APS Down estava passando, pois haviam pedido muitos equipamentos e materiais pedagógicos.

O Rotary de Armidale teve a iniciativa de desenvolver um projeto internacional para ajudar a APS Down e surgiu a ideia de fazer uma cozinha-industrial, que pudesse ser utilizada como cozinha-escola para os alunos da instituição. Juntamos a iniciativa australiana com a ideia da Sra Elena Veronesi e procuramos o Rotary local para uma parceria internacional, a qual foi prontamente aceita.

Os alunos da APS Down agradecem ao Rotary por tamanha generosidade!